HOME    |   BANDA  |   AGENDA    |  HISTÓRIA   ÁUDIO E VÍDEO   CONTATO    LINKS

História Nossáurica
(Fernando Sauro)

1988 - Banda Fora de Moda

Meu amigo Ronam Junqueira, um dos maiores locutores do Brasil (depois te passo o número da conta Ronam) me chamou um dia para tocar numa festa de final de ano, numa banda montada às pressas com o Gigi e Tejon. Eu topei mas não sabia que não haveria ensaio.. era para tocar direto lá na hora...

Estava montada a banda FM (Fora de Moda) que veio ao mundo para tocar coisas antigas, bem velhas mesmo, para a turma da Agroceres. Essa banda, se a memória não falha, durou 3 anos e tocou 3 vezes, nessas festas de final de ano. O som era bem ruim mas ia ficando melhor à medida que o público ia bebendo mais (vocês sabem como é isso).

1990 - Banda Velho é a Mãe

Mais uma vez o Ronam me convidaria para um ensaio, mas desta vez da mega banda Velho é a Mãe, de novo com o Gigi e Tejon, e também o Arnaldo, Patrícia e mais um monte de gente. Aliás esta banda existe até hoje com o nome de Companhia Velho é a Mãe, o Gigi e Arnaldo ainda estão lá e pra variar deve ter uns 20 membros no palco. E eles continuam mandando muito bem!!!


Flyer chamando para os shows no
Maria Conchita bar de SP.

1991 - TheNossauros Classic Rock

O Spielberg não havia filmado o Jurassic Park ainda. Dinossauro não era moda então. Mas nós já sabiamos que a nova banda com o Ronam no baixo, Chico "Chicão" Rocco no vocal, Marculé e Tejon nas guitarras e Fernando Sauro na bateria viria ao mundo com a missão de interpretar os velhos rockers, chamados então de dinossauros do rock. Mas como o repertório era basicamente em inglês o nome TheNossauros, um trocadilho, veio a calhar. Difícil mesmo foi esplicar o que o nome significava para um gringo uma vez quando tocávamos la em Santos, no Torto Bar (bons tempos).

Mas a primeira apresentação oficial foi no bar Caicó (SP)do Reinaldo, Valter e Silvia. Ficamos uns bons tempos por lá e só saímos mesmo quando o local fechou. Dai veio o Maria Conchita, o TheNossauros (conhecemos um povo muito legal lá, Cesar, Amilcar e cia., Nelsão e Cia, Bruna Stones, a turma do Helinho que até pintou camiseta com o nosso Dino Mascote) e por ai vai....


Fernando Sauro, Tejon, Canuto e Marculé. O Emir já estava nesta época (2000). Ele aparece na foto disfarçado de dinossauro ao fundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2005 - Formação Atual

"2005. Havia a necessidade de nova formação . Até então o Emir, Marculé e eu dividiamos os vocais e íamos levando mas a presença de um profissional do microfone era mais do que necessária naquele momento.

E para que servem os amigos e os churrascos não é mesmo? Foi num churrasco da QUOnvenção de 2005 (Fã Clube do Status Quo no Brasil) que o nosso amigo Nelsão "Monkey" falou de um tal de Beto Guillan que havia participado da extinta (por enquanto) banda Monkey Business.



Feita a ponte pelo Nelsão fizemos umas músicas com o Guillan que mostrou não só domínio sobre o repertório de seu "papai" do Purple mas também mandava Led muito bem... Legal já tinhamos cantor mas daí o Marculé resolve sair e ficamos sem guitarrista (Pô Marculé!).

O Charbeleta a gente ja conhecia da Monkey e quem lembrou dele foi o proprio Guillan.

Mais um ensaio e estava formada a nova versão nossaurica que se completaria em poucos dias com a chegada do Franja, digo, Marcelo com sua guitarra Yamaha e a pedaleira pedal de tróleibus". (Fernando Sauro)


 


 


 

Aguardem novas histórias...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

word to html converter html help workshop This Web Page Created with PageBreeze Free Website Builder  chm editor perl editor ide